top of page

Cada um de nós merece sentir-se bem, com uma vida feliz e realizada. No entanto, todos passamos por momentos de vida dificéis em que nos nos sentimos sobrecarregados com uma mistura de sentimentos que afecta a forma como nos sentimos em relação a nós mesmos e às nossas vidas.

Pode estar preso a padrões de pensamento e comportamento negativos, sentir-se triste sem razão aparente, sentir-se preso(a) num relacionamento ou carreira que não o(a) realiza ou estar a passar por um evento ou fase de vida difícil que interfere com a sua estabilidade emocional, segurança ou identidade. 

Seja qual for a razão, fazer terapia nestas circunstâncias traz benefícios para a nossa vida, bem-estar e relações pessoais. Na arte psicoterapia individual, pode alcançar uma maior compreensão de si mesmo e dos outros, aumentar a sua confiança e melhorar o seu bem-estar emocional. É importante que saiba que não tem que lutar sozinho(a). 

A GRUTA ONDE TEMES ENTRAS, CONTÉM O TESOURO QUE PROCURAS 
 

Joseph Campbell

A arte psicoterapia também é uma ferramenta importante para quem deseja conhecer-se melhor e crescer a nível pessoal.

 

Pode sentir-se perdido(a) ou confuso(a), com dificuldade em compreender o que sente, a definir a sua identidade e caminho de vida.

 

Por vezes, sentimentos de tristeza, raiva ou descontentamento com a vida surgem sem razão aparente. Na terapia, estas emoções, pensamentos ou experiências são exploradas tanto através do diálogo, como através de formas criativas para a expressão saudável de sentimentos ou pensamentos difíceis de comunicar em palavras.

 

Este trabalho centra-se no alívio do desconforto emocional, na tomada de consciência e mudança de padrões limitativos, no desenvolvimento de uma melhor compreensão de si mesmo e na criação de formas mais saudáveis e efetivas de lidar com as suas dificuldades pessoais, os seus relacionamentos e o seu dia-à-dia. 

bottom of page