ARTE PSICOTERAPIA INDIVIDUal

Cada um de nós merece sentir-se bem, com uma vida feliz e realizada. No entanto, todos passamos por momentos de vida dificéis em que nos nos sentimos sobrecarregados com uma mistura de sentimentos que afecta a forma como nos sentimos em relação a nós mesmos e às nossas vidas.

Pode estar preso a padrões de pensamento e comportamento negativos, sentir-se triste sem razão aparente, sentir-se preso(a) num relacionamento ou carreira que não o(a) realiza ou estar a passar por um evento ou fase de vida difícil que interfere com a sua estabilidade emocional, segurança ou identidade. 

Seja qual for a razão, fazer terapia nestas circunstâncias traz benefícios para a nossa vida, bem-estar e relações pessoais. Na arte psicoterapia individual, pode alcançar uma maior compreensão de si mesmo e dos outros, aumentar a sua confiança e melhorar o seu bem-estar emocional. É importante que saiba que não tem que lutar sozinho(a). 

Esteja lá para os outros, mas nunca se deixe a si mesmo para trás

Dodinsky

PARA QUEM?

A Arte psicoterapia poderá ajudá-lo(a) quando está a passar por:

  • Fases de transição ou mudanças de vida desafiantes como a mudança de trabalho, de residência ou início de uma nova relação

  • Situação de separação, perda, luto ou doença

  • Ansiedade e/ou depressão

  • Início da maternidade, depressão pós parto e outras dificuldades emocionais relacionadas com a parentalidade

  • Baixa autoestima e auto-imagem

  • Dificuldades relacionadas com a identidade pessoal e/ou sexual

  • Isolamento social e dificuldades relacionais

Untitled design (12).jpg

O ato mais criativo que alguma vez realizará, é o ato de se criar a si mesmo

Deepak Chopra

Arte psicoterapia e crescimento pessoal

A arte psicoterapia também é uma ferramenta importante para quem deseja conhecer-se melhor e crescer a nível pessoal.

 

Pode sentir-se perdido(a) ou confuso(a), com dificuldade em compreender o que sente, a definir a sua identidade e caminho de vida. Por vezes, sentimentos de tristeza, raiva ou descontentamento com a vida surgem sem razão aparente. Nas sessões, estas emoções, pensamentos ou experiências são exploradas tanto através do diálogo, como através de formas criativas para a expressão saudável de sentimentos ou pensamentos difíceis de comunicar em palavras.

 

Este trabalho centra-se no alívio do desconforto emocional, na tomada de consciência e mudança de padrões limitativos, no desenvolvimento de uma melhor compreensão de si mesmo e na criação de formas mais saudáveis e efetivas de lidar com as suas dificuldades pessoais, os seus relacionamentos e o seu dia-à-dia. 

Pollack

Conheço a Inês há muitos anos e valorizo profundamente a sua capacidade para unir compaixão e dedicação com compreensão e conhecimento. A Inês é uma pessoa muito atenciosa com tanto para oferecer. Ela ajudou-me imensamente a desenvolver o meu autoconhecimento e autoexpressão. Recomendo-a a qualquer pessoa.

 

Richard Williams

Pollack

A Inês é uma pessoa naturalmente carinhosa e sensível, sempre em sintonia com as necessidades do outro. Ela é uma profissional reflexiva, uma excelente ouvinte e muito criativa. A sua vasta experiência com vários grupos populacionais e contextos de trabalho faz com que ela seja uma profissional com muitas competências. Não hesitaria em recomendá-la como arte psicoterapeuta.

Catarina Vasconcelos