ARTE PSICOTERAPIA DE GRUPO

Fazer arte psicoterapia em grupo é uma forma útil de explorar temas pessoais e coletivos, num ambiente confidencial e de apoio. Trabalhar em grupo permite iniciar mudanças positivas, enquanto se desenvolve maior confiança pessoal e se constroem novas relações. Num ambiente isento de julgamento, a expressão pessoal inicia-se através do processo criativo. 

Os benefícios da arte psicoterapia em grupo são imensos. Os participantes encontram uma rede social de apoio mútuo, deixando de se sentir excluídos na sua condição. Partilhar sentimentos e experiências com outras pessoas que enfrentam os mesmos obstáculos, diminui sentimentos como a vergonha, a culpa e a ansiedade, aumentando a autoestima, o sentimento de pertença e aceitação.  

 

Os grupos de arte psicoterapia podem ser livres e não diretivos com o objetivo geral de crescimento pessoal e auto conhecimento ou podem ser direcionados para uma população especifica com objetivos mais definidos. Exemplos destes, são os grupos de arte terapia para mães, famílias e crianças, cuidadores, entre outros.

Se está interessado(a) em participar num grupo ou gostaria de saber mais informação, contacte-me aqui.